Ainda ontem estava aqui a gabar o meu querido mês de Junho, o verão, o calor e a falta de rotina quando, de repente dou conta que Julho já vai longo.
Ai Julho. Julho. Confesso que já gostei muito de ti mas hoje em dia sufocas-me.
Durante toda a minha vida fomos de férias em Julho.
Sempre tudo se passou no mês de Julho. Era sempre O nosso mês de férias – ir em Agosto era, na altura, impensável para nós. Imagino que seja por isso que, tanto o meu corpo como a minha cabeça entram num estado de “burnout” quando chego a este, supostamente, belo mês de Verão.
Porque hoje em dia – e imagino que não seja a única – por causa das escolas sou obrigada a tirar férias no mês de Agosto.
Acontece que a maluqueira das festas do mês de Junho não está à espera de um Julho a trabalhar. À maluqueira do mês de Junho só fazia sentido uma coisa : ir de férias . Mas não. E por isso, em Julho estou cansada. Em Julho tenho calor. Em Julho já não quero ir para a costa da caparica. Em Julho não quero fazer o jantar. Em Julho não quero ir trabalhar. Em Julho não quero acordar os meus filhos para irem para a escola .
Em Julho devia ser Agosto.
Mas não é. E então fazemos os possíveis para (sobre) viver a este mês:
Os miúdos entre a escola miserável sem ninguém (o que fazem os outros pais que conseguem dar lhes férias neste mês?) umas actividades que nos levam metade do ordenado e as avós, já cansadas deste mês que não passa…
Ao fim de semana alternamos entre fugir para bem longe da cidade, e não sair do nosso pequeno jardim. Alternamos entre a ausência de rotina e a rotina. Entre querer viver o dia a dia mas a desejar que o tempo passe bem depressa.
Já só queremos ir de férias! Vem, meu querido (?!) mês de Agosto!
Por duas semanas de actividades, só da parte da tarde, paguei 50€. Pelos vistos muitos pais acham pouco, mas pensei: para já só preciso para um filho e só 15 dias da parte da tarde, mas quando precisar para 2 filhos e durante mais tempo…..ui ui ui, mais vale não trabalhar e ficar com eles!!! Lol lol lol
É isso! Levei tempo a habituar-me a ideia de ter de ter férias em Agosto. Mas, sempre é verão, há praia ao fim de semana, pic-nics, dias grandes e não há TPC’s nem testes e trabalhos sucessivos!
! ❤ !
acabo de chegar de Tóquio, com o coração, os olhos e o conhecimento cheios!!!
mesmo de longe, fui seguindo este seu vivo e terno blog…
de lá, das terras do sol nascente, há que lhe envie beijinhos… 🙂 ❤ 🙂
que o querido mês de agosto lhe chegue tranquilo, para um merecido descanso 🙂
xi- ❤ ❤ ❤ ❤