Falafel

Em primeiro lugar peço desculpa pelas fotografias não estarem por ordem. Como sabem, faço os posts num iPhone velho. Já há algum tempo que, para além de uma pestana que aparece em todas as fotografias, existe uma linha no ecran onde ele não tem sensibilidade. Significa isso que, com o telefone vertical não tenho acesso ao “p” nem a tecla de apagar. Ora bem, existem situações em que não consigo por o iPhone horizontal. Não sei o que deu hoje a aplicação do wordpress que não seguiu a minha ordem das fotografias. Mas também não consigo estou a conseguir mudar …

Já há muito tempo que não partilhava aqui nenhuma receita. Sou muito insegura na partilha de receitas mas, como percebi que tenho leitores que gostam das receitas cá de casa  resolvi partilhar uma das coisas que mais gosto de fazer (comer)  desde os meus tempos de vegetariana: Falafel’s. Apesar de serem fritos é uma refeição vegetariana e que os miúdos adoram. 

Normalmente uso grão biológico porque é  que costumo ter em casa (a minha irmã dá -me de tempos a tempo todas as leguminosas vindas directamente do produtor.

 Põe-se o grão de molho (cerca de 400g) durante a noite (ou pelo menos durante 4 horas) e pica-se MUITO bem picado  num robot de cozinha até ficar bem fino.

Pica se uma cebola, dois dentes de alho, salsa e coentros e envolve-se no grão. Junta -se uma colher de sopa de fermento e outra de cominhos. Tempera-se com sal e pimenta. Envolve se até obter uma pasta grossa. Tapa-se com papel aderente e repousa no frigorífico cerca de meia hora .

Ao fim deste tempo com as mãos fazemos bolinhas, espremendo bem o excesso de líquido. 

Levam -se a fritar e estão prontos! 

Gosto de os servir só com salada, maionese e ketchup, e é num instante que estas bolinhas desaparecem!

Anúncios

10 thoughts on “Falafel

      1. E uma foto do final? (n sei se é do meu velho iPhone q tb n vê tudo… É q não faço a mínima do formato q é suposto terem…)
        Gostava mesmo de experimentar… Depois conto…

  1. Obrigada pelas receitas. Gosto muito.
    Queria seguir o desafio de dias sem carne e peixe. E receitas assim, em que vemos como são feitas e com aspeto real ajudam muito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s