Das férias. parte 1: Minho

img_6588img_6581img_6583-1img_6582-1img_6577img_6591img_6558img_6595img_6584img_6589img_6594img_6593img_6592img_6585img_6580

Férias. Sem dúvida a  parte melhor que o ano tem. Estas foram cheias, intensas, compridas. Estivemos nas duas extremidades opostas do país. Conhecemos novos lugares, novos amigos revisitamos os nossos lugares comuns e estivemos com os nossos. A nossa pausa da rotina e do trabalho dividiu-se em três partes, por isso, vou contar tudo em breves textos, ilustrados por algumas (não são algumas, são muitas, preparem-se que isto de estar um mês sem instagram tenho de me desforrar) fotografias que resumem este mês.

Parte 1: Minho

O Minho. Foi sem dúvida a descoberta do ano. Andávamos há muito tempo com vontade de conhecer melhor esta parte do nosso país. E, com vontade também de fazer umas férias tentando (dentro do possível) fugir das multidões deste mês de Agosto.

Fomos com um convite que surgiu de um acaso. Daqueles acasos dos bons e daqueles que ficam para sempre para contar como um início de uma história de uma amizade que desse acaso nasceu.  E lá fomos nós, concretizar o sonho de conhecer o Minho no Verão.

 

Sem saber muito bem por onde começar vou, como aprendi na escola, do particular para o geral.

Os anfitriões – sem palavras para descrever a família anfitriã nem os laços que lá criámos. Obrigado por tudo Joana e Luís!

A Casa – A casa Ruben A. Imaginada por este escritor em meados dos anos 50, para que fosse seu refúgio. Toda a casa  espectacular e mais ainda o seu “quarto mais atlântico do mundo” isolado de tudo, incluindo da própria casa por uma rampa. Ao lado de um farol, a caminho de uma praia. Sem portões nem grades, só a casa, as rochas, os pinheiros e o mar.

As terras. De Viana do Castelo, que conhecia mal, a Caminha passando por Vila Nova de Cerveira todas lindas e cheias de vida e de tradição. Amei.

As praias. Tivemos dias de praia inesquecíveis, em praias onde, em pleno agosto temos kilometros de areal vazio, rochas para passear, apanhar peixes, camarões e caranguejos. Sair da praia às sete da tarde e ainda tomar um banho de mar antes de ir embora – dizem os locais que é coisa rara por ali e que apanhámos uns dias especialmente bons. Apesar de tudo sempre com uma nuvem cinzenta (real e no coração) de Portugal a arder.

Os rios: Variar a praia e tomar banho em rios e cascatas foi também um dos presentes que este verde Minho nos deu.

Viémos embora com o Minho no coração. E a certeza de um regresso – para a próxima com os festejos da Senhora da Agonia.

Anúncios

11 thoughts on “Das férias. parte 1: Minho

  1. Espectacular! Lindo, que crianças felizes com o meio ambiente que tiveram para férias. Maria, só me faz um pouco de confusão as crianças não usarem chapéus. O sol este mês tem sido abrasador.

    Enviado do meu iPad

    No dia 05/09/2016, às 12:49, seismaisdois escreveu:

    > >

  2. Tão bom! Adoro o Minho mas nunca fiz férias de praia lá. Às vezes penso que, quando um dia voltar para Portugal, gostava de ir viver para essa região. A meu ver, as melhores férias são assim à antiga: um mês inteiro, todo seguido, fora de casa. Hoje em dia já é raro fazer-se isso mas ainda bem que vocês conseguem! Cheia de vontade de ler sobre o resto das vossas aventuras de verão.

  3. Opá, tão bom! Que saudades do verde minho. Só nunca fiz praia nessas bandas (fiz um pouco mais acima, na galiza), mas realmente, pensando bem, é o melhor para fugir à confusão do algarve.

  4. Fico contente que tivesses vindo ao minho e que o tivesses levado no coração. Sou de “Biana” e foi pena não te ter avistado numa ruela qualquer para te elogiar a inspiração do blogue. O meu preferido, sem dúvida.

  5. Uauuu!!! que bommmm!!! o Minho!!!
    para além das minhas ilhas :), o Minho É, sem dúvida, um dos sítios mais belos do mundo!! 🙂
    Obrigada, querida Maria, por estar de volta! ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s