Do fim de semana 

 

 Foi na verdade um fim de semana como os outros e a verdadeira razão de estar a escrever um post sobre ele é o facto de andar muito esquiva por aqui. A razão não é só uma mas acontece que os bocadinhos que tenho livres estou a usá-los a ler “Amiga Genial” . Aqui decidi que ia ler mais, mas confesso que não tem sido uma questão de obstinação. Estou mesmo agarrada. E o problema (ou não) é que não é um, são quatro. E não são pequenos. Também confesso que, desde que vim de férias ainda não lhe peguei o jeito à escrita. Mas com tempo vou lá. (Ah! E boas notícias já tenho um telefone novo, acabou -se a pestana nas fotografias e outras mazelas que me atrapalhavam!)

O fim de semana começou com uma “cena”. uma Cena especial. Combinada com o propósito de discutir/ pensar/ idealizar o tema do desperdício zero. 

A ficar um bocado batido – bem sei- mas é uma moda que tem mesmo de pegar. Caso contrário , estamos lixados. 

Não é mudar tudo, não é nunca mais ir ao supermercado nem comprar um iogurte. É cada um fazer o que consegue. É cada um ter a certeza que está a dar o seu máximo. Tive aqui, neste último post, muitos comentários a dizer que nós cá em casa fazemos muita coisa. Mas o que sinto é o contrário, vocês é que já fazem tanto! ( ah, e obrigada pelas dicas)

Enfim, do jantar saíram ideias. E espero que dessas ideias saiam projectos. E que durante muito tempo o tema do “lixo” seja moda. 

E já vai longo o post e ainda estou em sexta feira…

Avancemos então para sábado. A festa de uma amiga da Luz fez-nos rumar logo cedo pelo IC19. A meio caminho nos lembrámos que, se tivéssemos preparado um piquenique, até poderíamos ir passar o resto do dia na serra de Sintra. E agora? Voltar para trás não fazia sentido. Então lá esquecemos um bocadinho o tema da noite anterior e cesto com bom aspecto  e fizemos nós um piquenique com coisas compradas num qualquer supermercado. É assim. Às vezes acontece , e por mim tudo bem enquanto for a excepção, e não a regra. 

Depois das batatas fritas e da coca-cola (😬) fomos dar um gigante passeio pelos confins da serra. Não cansa esta nossa serra de Sintra e, cada vez que lá vamos é como se fosse a primeira. Apanhámos e comemos medronhos – estavam cheios deles as árvores. Procurámos gnomos – apesar de não termos encontrado nenhum. Fizemos uns minutos de silêncio para ouvirmos os sons da floresta e pensar como será ouvir esses sons de noite. Falámos de ter medo, dos barulhos, dos animais que ali vivem, das árvores, do escuro e do vento. Subimos, descemos, escorregámos e caímos. Andámos muito, conversámos mais. 

À noite, vimos o Livro da Selva – já está disponível para alugar. Vale tanto a pena, já o tínhamos visto mas adorámos rever .

Domingo foi dia de parar, porque está coisa de ter de estar sempre em programas também não faz bem a ninguém e então, ainda a recuperar de um mês fora e do regresso à escola, os miúdos adoram passar o dia todo em casa. E assim foi: Fiz panquecas para o pequeno almoço, fizemos pequenos arranjos que a casa estava a precisar, estivemos no nosso jardim e ainda fiz um  doce de figo com figos dos bons, aqui do sítio onde tudo acontece. 

Preparei as coisas de segunda feira antecipadamente, porque amanhã vou arrancar um dente e assim se ficar muito mal tratada, já tenho a semana organizada. 

E, como temos uma menina a fazer dois anos no próximo domingo comecei a preparar os cortes para as “toiletes” dos quatro. 

Ainda dei uma corrida rápida – para esticar as pernas e ouvir música. 

Foi um fim de semana como os outros, mas foi um bom fim de semana. Tranquilo.

 E o vosso, foi bom?

Boa semana para todos! Esta que aí vem, partida ao meio!  

Anúncios

5 thoughts on “Do fim de semana 

  1. Yam, Yami!!! doce de figo!!! o meu doce de eleição! 🙂
    que ganda fim de semana!! nada calmo, mas em bom!! 🙂
    o meu sábado, como de costume, a trabalhar com “os meus meninos”, no Alentejo… o domingo, a tricotar camisolas que depois, irão para longe… muito longe… ❤ ❤
    que a semana vos traga horas generosas e felizes preparações para a festa da aniversariante fofinha ❤

  2. Adoro este blog. As receitas, os passeios, a maneira como os miúdos andam sempre livres na natureza, os programas em família e ultimamente o desperdício zero! Uma dica, a água do chuveiro enquanto não sai quente, vá enchendo um balde, dá para lavar o chão, regar as plantas, fazer descargas na sanita… Vezes 6…

  3. Por aqui o fds também foi bom. Sábado de manhã fomos ao parque Marechal Carmona ao mercado biológico, ver os bichos e brincar um bocadinho. Almoçámos fora (pior ideia de sempre) e à tarde fomos ter com uns amigos à quinta das conchas. Domingo de manhã acordei inspirada e fiz, pela 1ª vez, um bolo com farinha de alfarroba. Modéstia à parte ficou muito bom 😀 Entretanto decidimos que o deviamos comer num piquenique, e assim foi. O pior veio depois, dei um jeito às costas e passei o resto da tarde na horizontal…

  4. Querida Maria, este verão tb nos aconteceu algumas vezes planear à última da hora uma saída com piquenique e acabámos a preparar a merenda no supermercado. Ao longo do verão fui fazendo uma lista para nos ajudar da próxima vez que nos encontrássemos na mm situação, e para o ano vou andar spr com ele desde a Primavera!! Acabei-a agora e partilhei-a publicamente no meu fb, espreita se achares que vos pode ser útil! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1828348487396807&set=pb.100006650196995.-2207520000.1475574677.&type=3&theater

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s