O concerto e as camisolas


Já alguma vez contei aqui a história dos Contrabando?!

Acho que não. Quando conheci o Francisco e me apaixonei por ele, ele tinha uma banda (estou a falar dos nossos 15/16 anos, que o nosso amor é longo!) O Francisco era o baterista – para mim, o melhor que já alguma vez tinha ouvido. Essa banda apesar de estar  muito bem servida de guitarras e bateria,  não tinha ninguém no baixo. 

Então Maria, a apaixonada, decide ser a baixista que faltava na banda – estava em fase Sonic Youth pelo que achei que me tornaria numa espécie de  Kim Gordon portuguesa .

O meu pai, que já na altura ia sempre nas minhas conversas, ofereceu-me um baixo e (já agora) umas aulas de música. 

Fui muito bem acolhida pela banda, que demos o nome de Contrabando, ensaiávamos quase todos os dias (não sei bem para quê mas lá que era uma curtição, isso era!) e até chegámos a dar um concerto. 

Eu não sabia distinguir um mi de um fá. Mas persistência não me faltou e conseguia tocar, não por ouvido, mas por decorar onde tinha que por os dedos. Na escola de música percebi que nunca tinham tido ninguém com tão pouco jeito e, rapidamente percebi que fui feita para ouvir música, nunca para tocar. 

O amor esse, entretanto, já estava consolidado e por isso saltei fora da banda e nunca mais se ouviu falar dos Contrabando – acho que o desgosto deles foi tal que raramente voltaram a tocar. (um dia mais tarde conto a história de Maria, a D.J. – bem melhor sucedida que Maria, a baixista)
Enfim. Isto tudo para contar que, passados todos estes anos o Francisco foi buscar a bateria (e é uma boa bateria) à arrecadação da sua mãe, especialmente para o dia de ontem. 

E agora estou a ver que este post era suposto ser sobre as camisolas, que fiz para os quatro, e a festa-concerto do Ben e sua banda os “Fúria do Capitão” e afinal estive aqui a contar histórias da minha adolescência. Maria, a egocêntrica.

Mas também, na verdade, não há muito a dizer. Tirando que prevejo um sucesso bem maior para os Fúria do Capitão do que para os Contrabando.

Pessoalmente, não tenho a certeza que vamos repetir uma festa concerto/ concurso de bandas/ barulheira infernal com 20 crianças mas… tudo vale a pena quando no fim do dia recebemos um abraço forte e sentido de felicidade e agradecimento do menino dos anos.
P.s. As camisolas (cujo molde comprei  aqui) não ficaram esquecidas mas também não há grande coisa a dizer tirando que ainda assim tenho mais jeitinho no pedal da máquina de costura do que nas cordas do baixo – e as camisolas não ficaram nada mal. E, já agora para quem não sabe, fiz quase todas com uma semana de antecedência. Temos então melhoras na Maria, que já esteve mais longe de passar de procrastinadora a super prevenida! E sempre, sempre com a certeza que o mais importante é a persistência.

Anúncios

7 thoughts on “O concerto e as camisolas

  1. Parabéns ao fantástico Benjamim!! 🙂
    Parabéns à Mamã, obreira de tão lindas camisolas!! 🙂
    Parabéns a todos vós, por tudo! por tudo aquilo que SÃO!! ❤

    ontem, foi a vez da minha nipónica mais velha. 9 anos!!… ❤ …

  2. Maria, és a maior! Tudo sobre ti, sobre os teus, é incrível. Os anos somam-se, da altura em que a conta do título era outra, mas tu não arredas pé de ser incrível. Raiosvospartam, caramba, deixam qualquer pessoa com vontade de ambicionar outra coisa para os seus dia-a-dia.

  3. Adorei a história, que maneira de reviver a nossa adolescência. E fotos vintage por favor.
    Adorei o facto do seu pai lhe ter oferecido o baixo e as aulas, 🙂
    Beijinhos

  4. É bom escrever ( e ler) estas histórias que por vezes só nos lembramos quando estamos a fazer uma postagem bem diferente. Quanto a fazer qualquer tipo de camisola não sou capaz, já a ferir os ouvidos de alguns que me escutassem a tocar o que quer que seja…isso é outra conversa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s