Esta semana

– Hoje acordei feliz, a achar que era sexta feira. Até que acordei melhor e percebi que afinal ainda é quinta. Como sabem, tento não desejar o fim de semana em demasia, porque isto de ansiar por dias futuros é um grande desperdicio dos dias presentes. Claro que, o que eu queria mesmo  era poder ficar mais um bocadinho na cama.
Mas a semana está  a ser comprida (e fria) e muitas coisas a acontecer – que é como deve ser. 
– Fiz cereais a dobrar e mesmo assim não vão chegar ao fim de semana. Esta semana TODOS quiseram os Cereais da Força TODOS os dias, o que me deixa simultaneamente feliz e sem  mãos a medir;
– Fizémos um piquenique num  bonito parque em plena Lisboa – Parque Botânico do Monteiro- Mor: Boa companhia, bom sol e boa comida. Bom futebol e bom verde;
– Comecei e acabei de ler “ A Fada Oriana” (um dos livros preferidos da minha infância)  à Luz . Ela adorou e passámos uns bons momentos de leitura as duas. Os rapazes, que supostamente não estavam a ouvir, disfarçadamente acabaram por se prender quase todo o tempo. Até ontem, quando terminámos o livro, terem assumido o interesse. Acabámos o livro, todos em cima uns dos outros. Na cama da Luz. O livro é lindo. A mensagem igualmente bonita. Ficámos todos com vontade de conhecer quem será “nossa” fada Oriana;
– Passei uma manhã na Biblioteca Municipal com as meninas, depois de um bom passeio pela cidade. É um programa bestial para um dia de frio. Para além dos livros que por lá folheámos ainda trouxemos uns quantos para casa. Um para cada um.
– O Benjamim começou e acabou o “Principezinho”. Sem palavras.
– O Jacinto, que está a dias de celebrar 10 anos pediu-me um casaco amarelo (sempre teve a mania do amarelo). E eu lá lhe fiz a vontade. O casaco ficou pronto bem antes do tempo – porque estou muito mais organizada nas minhas costuras. Ele ficou tão triste de não poder usar o casaco já hoje que me pediu que voltasse a ser com dantes (Maria, a procrastinadora). Só quer ter a roupa pronta quando já a  puder usar.
– Acho que finalmente percebi que, às vezes, para podermos fazer algumas coisas a que nos propomos temos de abdicar de outras coisas que nos apetecia mais fazer. Ontem já tinha combinado ir  ver este filme. Mas fiquei em casa a costurar. Porque o que tem de ser, tem mesmo de ser. E hoje tenho um jantar, amanhã outro e no Sábado já é a véspera “do dia” e tenho lá uma série de miúdos a dormir em casa.
– Este fim de semana iamos para o sitio em que tudo acontece. Iamos por uma causa  e também porque não há sitio onde mais gostemos de estar. Com um grande desgosto nosso, não vamos. Pela primeira vez em alguns anos vamos faltar a este acontecimento que tanto nos diz respeito (já para não falar do trabalho que vamos dar aos nosso amigos Rita e Gonçalo…). Mas, as combinações com o aniversariante (cá em casa quem faz anos é rei) são outras. E o que tem de ser, tem mesmo de ser.
– Estou a tentar fazer uma retrospectiva da minha primeira década como mãe. O que mudou. O que melhorou. O que ainda pode melhorar. Como será a segunda década? E o que isso implicará, a todos os níveis.
– Estou orgulhosa do programa que o Jacinto escolheu para comemorar o seu aniversário (depois conto!)
– Voltei aos treinos – depois de quase um mês sem correr. Estou orgulhosa – de mim e do “movimento 7 Às 7” que está a crescer e já somos  cerca de 12 miúdas a correr. Às 6.30 da manhã, à beira-rio. Quem se quiser juntar a nós, venha! Prometo que não vão ter frio.
– Estou a ouvir sem parar os discos todos do Caetano – aqueles mais antigos, dos anos 60/ 70. Viciada – e que grande companhia para as noitadas de costura. Ainda por cima oiço-os no puro vinil.
 Fizémos as primeiras plantações para a Primavera. Acreditam que já temos os morangueiros a dar flor?
– Estou a reler o Siddharta. Que paz me traz este livro.

 

 

Maria Cordoeiro
Anúncios

15 thoughts on “Esta semana

  1. Que maravilha de Mãe esta! tenho andado a pesquisar e gostava bem de começar a correr, mas assim tão cedo…as cores das fotos são maravilhosas, inspira qualquer um. Plantações era tb yma coisa que gostava de fazer, mas tenho uns animais que comem tudo o que é verde….

  2. A Maria é simplesmente inspiradora! Quatro filhos, energia para fazer jantares, cereais, bolachas, preparar ementas semanais, costura e até correr! Morro de inveja dessa sua energia e motivação 🙂

  3. Ao ler, fico com a sensação de que tudo o que é preciso fazer, está feito! Fantástico! Parabéns! Cá por casa, já passaram (quase) todos pela fada Oriana (sendo que a Sophia de Melo Breyner está no meu TOP tudo na poesia). Eu adorava conseguir fazer um casaco amarelo, assim, espectacular! Está o máximo. Se me permite, não perca o filme. Acho que dava um post. Bom fim de semana

  4. Já te disse que te acho uma miúda espectacular e inspiradora? E que não sei – mesmo – como fazes? Posso fazer-te as entrevistas todas do mundo, mas há coisas que me escapam…
    Parabéns e beijinhos a todos :*

  5. Que inspiração, que produtividade Querida Maria, como eu gostava de orientar a minha rotina e os meus dias também, como escreves parece tudo mais fácil, sou mãe de 3 e todos os dias é um desafio. Tenho 2 ainda pequeninos, 1 e 3 anos será por isso mais difícil. Continua inspirando por aqui, nos deliciando com novidades. As meninas estão umas delícias e esses caracóis, são lindíssimos. Bjs pra todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s