Venha lá a Primavera!


Andava eu a tricotar uma bonita camisola para os rapazes – e a lamentar o facto de não ter tricotado nada este ano – quando este calor repentino me fez sentir uma ligeira irritação por só agora, que já não é preciso, ter pegado nas agulhas. Só que estava-me a saber tão bem tricotar depois de tamanha abstinência que pensei: nem que fiquem para o ano. E continuei a fazê-las.

Mas, poucos dias depois de as ter começado, cheguei a casa e o Zappa tinha destruído toda a minha vontade de regressar ao tricot, roendo o meu inicio de camisola. “Tudo bem Zappa, já percebi, querias me dizer que já não estamos em altura de fazer camisolas de lã. Ok…. Escusavas de ter destruído também as minhas agulhas preferidas!”

Foi então que, para controlar a vontade que tinha de espancar o meu querido Zappinha, me lembrei que as meninas estão com falta de saias – ainda para mais agora, que chega (ou chegava, ou que lá o que é) o calor. Fui então escolher um tecido para as saias: a minha parte preferida do processo de fazer roupa é, sem duvida, escolher o tecido. Quando vi este, das joaninhas, tive dúvidas se seria mesmo giro ou seria um padrão mais usado para forrar gavetas nos anos 80. Fiquei na dúvida mas, assim que pensei o quanto a minha filha Luz da Primavera ia gostar deste tecido, não hesitei. Então, entre milhares de tecidos todos lindos, com tons da moda e padrões em voga, resolvi escolher as joaninhas. 

Se disser que fiz as duas saias em meia hora não estou a exagerar – ou talvez esteja, mas para mais. São mesmo simples e rápidas. Não há molde, não há nada. 

Simplesmente cortei um rectângulo da largura do comprimento do tecido inteiro (1,50m) e da altura desejada. Bainha e um elástico forte na cintura. O que dá o ar “rodado” é o facto de ter tanto tecido para franzir. 

Elas, claro, amaram. E eu também. Por isso, agora que tenho as agulhas de tricot arrumadas de vez (literalmente!), venham mais saias para a primavera! E já agora mais primavera para usar saias também!

Anúncios

2 thoughts on “Venha lá a Primavera!

  1. Ca por casa quero ver se faço uns calções para o rapazola! Já ensaiei uns… mas não ficaram grande coisa! Por acaso não tens um modelitos pratico para eles?!?! 😉 Agora uma curiosidade… e roupa para ti, fazes?! Fizeste alguma
    Quando estavas grávida?! Acho que vou ter que inventar roupa de barriguda para o verão…! 😉
    Beijinhos da costa Alentejana, Xana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s