Viver Devagar

Chegou finalmente o  dia pelo qual esperava há tanto tempo! O dia de ter nas mãos o meu querido livro ” Viver Devagar – Uma família na cidade ao ritmo da natureza”
Não vou dizer que foi um processo muito difícil, porque não foi difícil. Foi demorado: roubou-me manhãs de corrida, noites de costura, tardes em família. Fez me interromper livros que estava a ler, atrasar trabalho, adiar compromissos.  Mas foi, mais do que tudo, um processo muito intenso e especial : desde o dia da primeira reunião com a editora zeroaoito  até ao dia de  hoje.
Primeiro porque adorei sonhar,  imaginar e planear cada página deste livro.
Segundo porque me deu um gosto incrível organizar os capítulos, as categorias, escolher os textos preferidos,  escrever uns, reescrever outros, perceber-lhe uma lógica, seguir uma lógica, respeitar essa lógica.
Terceiro porque o livro não foi feito só por mim – e isso vai ser sempre o mais importante. Tive ao meu lado os melhores do mundo, fosse para me aconselharem e apaziguarem as dúvidas, fosse para tirar as fotografias mais bonitas,  fosse para escrever textos que completam enormemente o livro ou até para colaborarem com capítulos inteiros. Nunca, em  momento algum, estive sozinha.
Claro que, no dia de o ter nas mãos, as dúvidas e inseguranças são mais que muitas. E agora?? E se está péssimo? E se ninguém gostar?!
Na verdade o que acontece é que um livro não é um livro até ao dia de os termos fisicamente na mão. Porque esse é o dia em que ele deixa de ser de quem o  escreve para ser de quem  o lê. E agora a única coisa que posso fazer são figas para que vocês gostem dele.
Com a certeza absoluta que foi escrito com todo o amor e honestidade.  De mim, para vocês. ❤
 (O livro estará à venda nas livrarias a partir do dia 3 de Maio – ou então podem pré encomendar aqui – Assim que souber a data do lançamento aviso, pois vou vos querer a todos por lá!)
Anúncios

17 thoughts on “Viver Devagar

  1. Maria, adoro o titulo, porque é mesmo isso que o mundo precisa…. o Movimento GO SLOW é top e começa em nós! Parabéns, muitos parabéns, e nunca desistas! Beijinhos

  2. Muitos parabéns e muito sucesso. Terá de certeza!!!! Eu vou comprar!!!
    Agora é a apresentação do livro em São Miguel!!!! Abraços

  3. Tenho este blog como uma grande inspiração e fico mesmo contente por este livro. Estou muito curiosa por o ler e obrigada por colocar tudo isto num livro mesmo quando revelou algumas vezes desânimo na continuidade do blog (eram sempre posts que me deixavam com muita pena.. ). Parabéns!!!

  4. Vou ler de fio a pavio, e vou oferece lo e já sei a quem! Toda a gente se queixa da corrida do dia a dia, e dou sempre o seu exemplo. Viver numa cidade grande, trabalhar fora de casa, 4 Filhos, orçamento limitado e custa, e faz cenas e cozinha e estão em família e corre… A prova que se nos esforçamos havemos de lá chegar. Muito obrigada Maria. Conte comigo para comprar pelo menos dois. Vai ser um sucesso!

  5. Olá Maria,
    Cheguei ao seu blog por um acaso, e desde então, ainda não parei de o seguir…
    A sua forma de viver a vida é uma verdadeira inspiração!
    Parabéns! vou comprar o livro com certeza!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s