Dia da mãe 


Guardo na minha memória de mãe muitas  histórias e memórias que vivo já há mais de 10 anos com cada um dos meus quatro filhos. Guardo abraços. Guardo beijos. Guardo passos. Guardo piadas. Guardo colos. Guardo birras. Guardo choros. Guardo frases. Guardo fases. Guardo momentos. Guardo conquistas. Guardo  mimos. Guardo dias. Guardo músicas. Guardo passeios. Guardo férias. Guardo o melhor. Guardo o bom e o menos bom. Guardo os sonhos. Guardo amor. Guardo O AMOR. Por eles. Por nós. Uns pelos outros. Por todos. 

Vivemos o amor todos os dias. E é  isso que quero que eles levem com eles  pela vida fora. Mas quero  também que  eles (como eu) guardem  os abraços, os beijos, os passos, as piadas, os colos. Os momentos, as conquistas, os passeios, os dias, as férias. 
Que um dia se sentem à sombra de uma árvore com os seus filhos, sobrinhos ou netos e que lhes contem que um dia (por acaso era dia da mãe, mas a mãe dizia que não ligava a isso)  fomos fazer um piquenique todos e  brincámos às escondidas e subimos às árvores , jogámos à apanhada e apanhámos flores, procurámos borboletas e comemos chupa-chupas. E, já no fim do dia, descansámos a procurar a tranquilidade que dá olhar para as folhas das árvores – como tínhamos lido num livro naquele dia. 

Anúncios

3 thoughts on “Dia da mãe 

  1. Espero que neste meu papel de Mãe consiga passar um pouco de cada uma dessas coisas, acima de tudo educação, valores e memórias! O amor está sempre presente em todos os actos que temos. Um bonito texto Maria.

  2. Querida Maria, Parabéns pelo livro! Estou ansiosa para o ter!
    Este fim de semana, depois de uma manhã a ver um filme de animação (que vocês vão amar, se ainda não viram: A Canção do Mar. VEJAM! e depois digam-me se gostaram), o Xavier (2 anos e 5 meses) disse que queria ir passear a “uma linda Floresta” 😀 Primeira coisa que pensei: tenho de ir espreitar as lindas florestas que aparecem no 6+2 e ir à procura delas na vida real 🙂
    Um grande beijinho a todos*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s