A festa, as t-shirts e os vestidos


Não há muito a dizer da festa da Luz. Vocês já nos vão conhecendo e já sabem como são as festas por aqui. Tradições atrás de tradições. Faz a roupa. Faz o pão. Faz o bolo. Compra as flores. Enche a casa. (Cai para o lado). 

Este ano não foi diferente. A Luz fez seis anos e isso para mim teve uma responsabilidade acrescida. Seis anos é mesmo muito importante. E Só Quero que ela seja a menina mais feliz do mundo e que nunca se esqueça do dia importante em que entrou na “idade da razão”.

Pediu um vestido até aos pés, eu fiz.Confesso que me custou. Muito. Estava a ter uma semana difícil. Só me apetecia cair para o lado depois de os ter a dormir. Mas seis anos só fazem uma vez. E uma noite mal dormida vale a pena quando sabemos que vamos fazer alguém de quem gostamos muito feliz. 

Claro que, obstinada como sou, pensei: quem faz um vestido faz dois que elas gostam tanto de andar de igual e… já agora.. tradições inventadas por uma mãe são para cumprir: são só mais duas t-shirts para os miúdos que ainda por cima já estão a precisar. 

A festa teve casa cheia, jardim enfeitado e muito calor. A Luz andou sempre   radiante e saltitante pelo jardim com o seu vestido até aos pés e sempre,  claro, sem sapatos.

Diz-me no fim do dia que não gostou. 

O meu coração ainda tremelicou. “Não mãe. Eu ADOREI!!!”

Ufa.. acho que valeu a pena! Agora posso descansar sossegada.

 

Anúncios

4 thoughts on “A festa, as t-shirts e os vestidos

  1. Os vestidos estão mesmo giros mas as t.shirts estão de cair para o lado!! Comecei recentemente a fazer roupa para mim e para o Xavier (poucas coisas), e chapéus para dar de presente. Estou a adorar!! Fiz uma t.shirt reciclada (roupa do Pai que já não serve) para 2 anos, e pensei muito no que a Maria vai dizendo aqui, sobre sustentabilidade e o “peso” das roupas que usamos e descartamos, faz tanto sentido (e realmente fazer a nossa roupa faz-nos olhar para as etiquetas de outra maneira). O seu blog já fez toda a diferença por aqui 😉 um grande beijinho,
    Vera

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s