Sobre o lançamento


Agora, uns dias passados sobre o lançamento do livro chegou o dia de partilhar como foi este dia tão especial. 

Foi um dia estranho, intenso e emocionalmente muito cheio. A começar com o National Geographic Summit logo às 9 da manhã. Foi tão incrível e emocionante que me pôs logo um turbilhão de emoções à flor da pele. E eu não sou de chorar. 

Ainda percorrendo um dia nublado -no céu e na cabeça – conheci pessoalmente a Jane Goodall, cujas palavras e olhar cheio de doçura, sabedoria e esperança me tornaram instantaneamente minúscula. Eu que até me devia estar a sentir importante pelo que ia viver ao fim da tarde. E ainda há quem diga que  somos uma inspiração…

Agora a festa: A festa foi genuinamente bonita. A felicidade de estar rodeada de todos de que quem gosto (e são tantos!) fez me desvalorizar a parte de perceber que sou uma péssima comunicadora em público. E que sem dúvida é uma parte da minha vida que tem de se trabalhada. 

Não preparei nada para dizer – primeiro grande erro: depois de andar toda a semana à volta com agradecimentos, manifestos, discursos sobre amor, família  consciência e sustentabilidade, achei  que o que o melhor seria ser espontânea e, ao curtir um momento tão bom me sairia alguma coisa com graça e/ou bonita – Segundo erro: não sou pessoa de dizer  seja o que for com graca ou bonito sem ser por escrito  (e mesmo assim…. )

Os nossos filhos acabaram por salvar – e bem – o potencial flop da mãe, com palavras bonitas sobre o  “Viver Devagar”. E o facto de estar rodeada de quem me quer bem também. “Estiveste óptima” ouvi. “Falaste lindamente” “não não, não se notava nada que estavas nervosa”. (Obrigada)

Às vezes ainda dou por mim a pensar: Que pena não ter dito isto ou aquilo. Porque não preparei nada, que estupidez porque sou sempre assim, tão pouco precavida e desorganizada.

Enfim, fora isso os livros esgotaram e a sala estava mesmo mesmo muito cheia, apesar de serem seis da tarde de um dia de semana e um calor abrasador. Recebi abraços e beijinhos de amigos de sempre, amigos de agora, amigos do blog. Os meus filhos andavam felizes e até deram autógrafos. O Francisco orgulhoso. Os meus pais nem se fala. A minha amiga Mariana (como só ela seria capaz) apresentou-me contando um bocadinho da história da nossa vida e da nossa bonita e longa amizade. 

Olho para trás e foi um dia bom. Um dia perfeito. Um dia intenso em todos os sentidos. Um daqueles dias “altos” que se tem na vida.

Um dia daqueles tão cheio de tudo que, no dia seguinte se acorda e de pergunta:

E agora? 

Agora a vida continua igual. Como se nada se tivesse passado, tirando aquela parte de nós que sabe que viveu uma coisa mesmo especial. E que ficará guardada naquela gaveta onde se guarda aquilo que é mais especial e importante. Aquilo que nunca mais esquecemos.
Agora, fora do microfone sem vergonhas ou constrangimentos. Obrigada a todos os que partilharam comigo este dia especial. Foram muito, muito importantes para mim.

Adoro-vos. 

Maria

Anúncios

4 thoughts on “Sobre o lançamento

  1. Já comprei o meu e estou a a ADORAR!!! ontem já fiz umas coisitas em casa do “faz tu mesmo”.
    Maria conhece o blog da Joana Roque ,As minhas receitas? neste blog tem uma data de ideias , mas muitas mesmo para os excessos de produção. Assim como a economia ca de casa da mesma autora. Se não conhece, espreite. Acho que lhe vai ser muito útil.
    Um beijinho
    Margarida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s