Este ano enquanto aplaudiamos emocionados – e pelo segundo ano consecutivo- os bombeiros que passavam na estrada a percorrerem todo o país ao encontro dos fogos maiores dimensões, diz o Benjamim:
– “dizem que os super-heróis são o batman e isso mas não é verdade. Esses nem fazem nada. Os bombeiros é que são mesmo uns super-heróis verdadeiros.”
(…)
Os Anti-heróis
Isto de ter de passar um verão inteiro a ver políticos a prometerem mErda que não vão cumprir em outdoors medonhos e desenchabidos. A prometerem ser diferentes quando toda a gente sabe que vão se iguais.
Porque naquilo que é importante são todos iguais: não sabem o que é responsabilidade nem sentido de dever.
Para o ano, vai arder tudo outra vez.
Estava em Castelo Novo com os meus pequenos na noite do fogo, saímos de casa desesperados, ficamos retidos dentro do carro sem conseguir sair da aldeia.. que noite de aflição, cercados pelas chamas e a serra à arder.
Um beijinho para esses miúdos lindos… eles que são os super heróis das nossas vidas, que nos dão força e que nos fazem ser pessoas melhores dia após dia.
Nós também estávamos!! Devemos ter-nos cruzado!
Este ano fomos de férias para o interior do país. O caminho para lá foi horrivel, a paisagem era negra e as estradas, muitas delas fechadas devido aos fogos…Em todos os sitios por onde andamos o fogo foi a nossa companhia, inclusive nos parques onde estivemos, o fogo esteve bem perto! O pior foi qd chegamos a casa, tb a “nossa” serra estava a arder (Parque Natural das serras de <Aire e Candeeiros). Foi um verão mm mto triste…