Tudo está a começar


Outubro chegou. Com ele os dias mais curtos, as noites frescas, o estabilizar das rotinas. Os começos e os recomeços. O fim das férias tem um sabor agri-doce. A saudade das férias, a nostalgia do calor e dos dias passados em família junta-se ao sentimento acolhedor de regresso ao ninho e ao dia-a-dia tão único em cada família.

Este ano está a ser um recomeço tão lento quanto possível (quem chama Viver Devagar a um livro tem sempre desculpa). Há muita coisa nova lá por casa. Três escolas para quatros filhos. Três filhos para dois ciclos. Mudanças de horário, mudanças nas rotinas. Mudanças nos quartos.

Mas, nem só para os filhos acontecem as mudanças. Também nós usamos este mês para pôr em prática projectos novos, para tentar novamente projectos antigos. Para pensar projectos futuros. E também para partilhar convosco projectos presentes. Projectos que nos enchem o coração, a criatividade e a motivação. 

(surpresa!)

Imagino que todos os que me lêem por aqui já conhecem um dos meus blogs preferidos: O Slower. O Slower é escrito pela Filipa. A Filipa e eu conhecemos-nos por causa disto dos blogs (que cena!) e tornámos-nos, durante este último ano muito amigas . Foi então que ela me falou de um sonho que tinha para o seu blogue. Deixar de ser um blogue pessoal e torná-lo numa plataforma colaborativa. Um site que promova um estilo de vida slow, simples e sustentável. A ideia, por si só já me parecia espectacular. Mas, melhor ainda.. a Filipa convidou-me a fazer parte deste projecto – com o qual tanto me identifico. Escusado será dizer que… nem hesitei. Por isso, a partir de hoje podem encontrar-me por aqui  também! A nossa ideia é criar uma rede, gerar um movimento, descobrir uma tribo. Para isso esperamos também contar com a vossa participação e colaboração. Sabemos que não temos todas as respostas (de todo!) mas queremos levar-vos inspiração para viver o dia a dia de forma mais sustentável e mais simples. A mudança será gradual, mas é com muito orgulho e empenho que anunciamos, hoje, o arranque desta nova plataforma.

Para mais informação espreitem aqui.

Espero que gostem destas noticias e… bons (re) começos!

Anúncios

6 thoughts on “Tudo está a começar

  1. Grande ideia é que vai contra a maré crescente de todos: mais, mais depressa, mais coisas, mais atividades
    Resultado geral: menos qualidade de vida.
    Força nesse projeto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s