2018 ou sobre cuidar

 

LuVallesFotografia_Maria-1-191.jpg
foto @luvalles

 

Tenho feito muitas coisas, parado pouco e pensado menos.
Pela primeira vez em muitos anos não parei para fazer promessas, projectos, balanços nem retrospectivas. 

Deixei o ano terminar e outro começar, devagar e com poucas expectativas. Na verdade cansei-me de dizer que não tenho tempo, que as coisas não têm estado fáceis, que agora é que vai ser. Ainda não percebi se tenho tido pouco tempo, se ando mais desorganizada ou se, simplesmente não me apetece.
2016 foi um ano muito mau. Adorei vê-lo pelas costas. 2017 vinha previsto com um grande ano. E foi. Mas tão diferente do que eu previ. Porque os imprevistos não se planeiam nem se desejam quando um ano começa. Então fiquei a pensar que este ano não me apetece fazer planos dia 1 de Janeiro que sei que não vou cumprir.
Quero fazê-los ao sabor do tempo, de semana em semana,  de mês em mês. Apetecia-me prometer que vou correr mais, escrever mais aqui, ler mais, costurar mais. Contar mais histórias aos meus filhos. Mas não me apetece planear nada com um prazo de um ano. Quero fazê-lo devagar e sem pressões.
Então 2018 traz apenas um objectivo: CUIDAR. De mim, dos meus, dos outros e do planeta.
E ter neste cuidar toda a minha vida.
Anúncios

5 thoughts on “2018 ou sobre cuidar

  1. Estou igual a ti Maria. O meu único projeto é cuidar, principalmente do planeta, mudando alguns hábitos. Mas de forma gradual, sem que isso me deixe stressada porque quero fazer tudo, não faz sentido. Quero calma, paz, saúde e cuidar. Andar a stressar onde vou para comprar a granel, nem pensar naquele produto porque vem em plástico, ter que mudar já todas as escovas de dentes para as de bambu, comprar já uma carrada de pensos higiénicos reutilizáveis…isto só me deixa ansiosa!!! Baby steps é o que eu quero. Sem grandes planos. Ir ao sabor da vida, mas com foco. Beijinhos

  2. É sempre tão reconfortante ler estes desabafos. Sinto-me vitima da mesma pressão e a verdade é que as resoluções devem ser encaradas com tempo e cabeça, para não correrem o risco de culminarem sempre em facadas de missões não cumpridas… Vou copiar (fazer igual). Sem precipitações. Beijinho e obrigada pela verdade Maria ; )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s