11

Tornar o registo de todos os aniversários dos nossos filhos uma constante aqui no blog tem sido um desafio que se complica de ano para ano. Na verdade e com tantos anos (e com tantos filhos) fico sem saber o que dizer. Sei bem o que sinto nestes dias. A nostalgia de os ter pequeninos misturada com o orgulho de os ver crescer. Convicta que este blog é, sobretudo, para eles lerem um dia o que ia sendo partilhado do nosso dia a dia não posso deixar de assinalar os 11 anos do nosso primogénito. Foi o primeiro a nascer. O primeiro andar. O primeiro a falar. O primeiro a fazer birras. O primeiro a entrar na escola. O primeiro a dar-nos a conhece o amor de pais. O primeiro a mudar de escola. O primeiro a estar doente. O primeiro a querer ter uma PlayStation. O primeiro a quem caíram dentes. O primeiro a usar aparelho. O primeiro a perguntar de onde vêm os bebés. O primeiro a ter medo. O primeiro a pedir colo. O primeiro a ter ciúmes dos irmãos. O único com três irmãos mais novos.

O nosso filho que desbrava todos os caminhos. O nosso filho que nos ensinou (ensina) há 11 anos a ser pais. O nosso filho que vai à frente dos outros nas conquistas e nas dificuldades. Que nos mostra como isto de crescer tem muito que se lhe diga. Que nos prova que haverá sempre lugar para todos no nosso colo, seja qual for o seu tamanho ou a sua idade. Que nos desafia com as descobertas do mundo exterior. O nosso filho de pais inexperientes.

Têm sido uns 11 anos incríveis e também desafiantes. A educação não é uma tarefa fácil e temos errado muito. Mas, a verdade é que o que queremos é que eles olhem para trás e sintam que tiveram uma infância feliz. E claro, que saibam para sempre que o AMOR é o mais importante.

Anúncios

3 thoughts on “11

  1. Oi Maria , sou do Brasil – São Paulo , e descobri seu blog ja há alguns meses e desde então tenho seguido , e gosto muito de ler seus relatos da vida cotidiana de uma maneira simples e muito interessante , que me deixa mais tranquila em ter uma vida mais devagar e com mais amor. Parabéns para teu filho , e Deus o abençõe grandemente . Um grande abraço a você e pra esta família linda !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s