Festa dos Maios

A Quinta do Pisão é, por si só, um sítio lindo para fazer piqueniques, ver burros ovelhas e cabras, comprar legumes biológicos ou simplesmente dar um belo passeio na natureza.

A festa dos Maios – que aconteceu no fim de semana que passou e que volta no próximo com outras actividades diferentes torna a quinta do pisão ainda mais apetecível.

Nunca tinha ido mas percebi que a ideia desta festa é trazer para os dias de hoje tradições rurais e saloias numa enorme diversidade de actividades, workshops e demonstrações. Desde óleos essenciais e cerveja artesanal, passeios de charrete, olarias, demonstrações de falcoaria, a escolha não tem fim .

Fui especificamente a um workshop que há muito tempo que queria fazer, sobre lã e tecelagem.

Com a Rosa aprendi a transformar a lã acabada de tosquiar em fio para tricotar. Na verdade não me dei nada bem com o fuso e estive constantemente a partir o fio mas depois tentei a roda e a coisa correu bem melhor!! Um dia que me queiram oferecer um presente já sabem! Quem me conhece sabe que sou viciada em fazer e aprender a fazer (até à matéria prima mais prima) um dia que tenha uma coisa destas em casa só me fica a faltar uma ovelha no jardim.

Enquanto eu andava de roda da roda da Rosa, já a Luz andava de roda do tear da Vânia . Foi amor à primeira vista de tal forma que… já sabe o que quer nos anos (que são já na quinta feira!) E é bem mais prendada que eu, apanhou-lhe o jeito à primeira…

Foi uma tarde das boas e daquelas mesmo bem aproveitadas. Um programa de uma só filha que tanto faz falta e de que tanto estávamos as duas a precisar. Ainda andámos de charrete, de burro e… nem acreditam: tudo isto se passava com burros bebés mesmo ao nosso lado… e que pelo macio eles têm!

No próximo fim de semana a programação continua, e eu cheia de pena de não poder ir a nenhum dos dias. Quem quiser um bom programa de primavera vá até à quinta do pisão. Vejam a programação e escolham o programa que mais gostam ou… vão só passear!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s