Vou confessar que estou desde sábado à noite a abrir e a fechar as “notas” do meu telefone continuando a deixar em branco a tentativa de escrever este post.
Na verdade são muitos anos e muitos filhos, muitas festas e muitas tradições ( e muitos vestidos) .
A gravidez e a alergia – e também a alegria da gravidez – está a dar cabo da minha capacidade para escrever qualquer coisa de jeito. Desculpem queridos leitores, estou muito lenta, passiva e preguiçosa, alérgica e ranhosa . Mas tudo há de voltar ao normal.
A Luz fez sete (sete!!?!!) anos . Crescida, desdentada e cada dia que passa mais querida.
Escolheu tudo para a sua festa, o tecido do vestido, o presente, o bolo – lá se foi a tradição das flores pois preferiu morangos e framboesas “assim podemos comer tudo !”.
Ajudou-nos em todos os preparativos e, de manhã, quando lhe mostrei como tinham ficado os vestidos agarrou-se a mim como um koala e disse “ Está lindo!! Adoro-te mamã”. Eu, que às vezes tenho dúvidas se estas tradições que invento valem a pena, nestes momentos tenho a certeza que sim. Vale mesmo a pena (e de facto os vestidos ficaram mesmo giros, modéstia à parte).
Podia não ter escolhido este caminho – mais cansativo, embora mais divertido – de fazer tudo tudo tudo quando eles fazem anos, tenho a certeza que eles não seriam menos felizes por isso. Mas é um investimento que fazemos. Do presente para sempre . É uma coisa muito nossa e que tenho a certeza que eles nunca se vão esquecer.
Fazer o bolo, fazer os pães, fazer a roupa, fazer isto, fazer aquilo. Uma quase-directa nas vésperas, a cozinha a cheirar a padaria e a sala cheia de fiozinhos e alfinetes por todo o lado.
Quando acaba uma semana de festa fico de ressaca, sinto que tenho tempo para tudo e até fico sem saber o que fazer. A mesma sensação que tinha quando acabava a época de exames. Todo um novo mundo que se abre. E muito mais tempo para ler..
E agora é até Outubro para os anos da Jasmim (mas para o ano temos festa também em Setembro!!! ai… que eu nem consigo imaginar que vou ter um bebé nos braços … )
❤️❤️❤️
Tão bonito, tão simples a vida, afinal… faz parecer 😉
Muitos parabéns pelo aniversário da Luz, e muitas felicidades para vocês! E sim, essa felicidade imensa de um novo bebé!
Simplesmente adoro
Tudo lindo! 😊
Essa simplicidade é tão bonita e tão rara nos dias de hoje. Parabéns pela família que construiram e por todas essas tradições. Concerteza que um dia mais tarde as crianças se irão recordar dessas memórias com muito amor por toda a vossa dedicação. São um exemplo lindo de família. Tenho uma admiração muito grande por si.
O padrão dos vestidos é delicioso, o bom gosto da miúda não falha.hehehe. O bolo lindo, simples como eu gosto e que na sua versão de fruta ficou lindo. Parabéns minha querida pelo aniversário da Luz, pela força e tenacidade. Que corra tudo bem com a gravidez. Já sabem se é menino ou menina? Abraços