Querido Blog

Querido Blog,

Escrevo-te para te dar noticias de nós que sei que há muito que não tens…

Por aqui estamos todos bem.

Ter cinco filhos tem sido uma experiência incrível, acho que nunca estivemos tão felizes em toda a nossa vida, estamos abismados com esta capacidade que o amor tem de crescer mais e mais nos nossos corações. É impressionante!

Os meninos estão todos bem e a crescer (demais). O Jacinto já está no 6º ano, telemóvel e tudo o mais que os meninos de 12 anos de hoje em dia gostam de fazer. O Benjamim tem 9 anos, continua a adorar musica, legos e livros. A Luz, imagina tu, que já tem 7 anos continua com a sua paixão por animais (diz que quer ser veterinária) e a andar SEMPRE descalça. A Jasmim, fez 4 anos pouco depois de nascer o Lucas e cada dia que passa está uma menina mais bonita e doce. Os cães estão bem, o Badu já vai com 15 anos está muito velhote e a perder as forças nas patas de trás. O Zappa continua doido e a dormir todas as noites na cama do Ben.

O Lucas – mais conhecido cá em casa por Lindono Fofucho, é um bebé que, desde que esteja ao colo está sempre bem! Trouxe à nossa família uma imensidão de mimo e de amor. Parece que veio ao mundo para fazer de nós uma família mais completa e unida (e também tornar as noites de sono mais incompletas, e o espaço na nossa cama mais pequeno). Ainda só mama e assim vamos continuar enquanto nos apetecer.

Tive a sorte (pela primeira vez nestes filhos todos) de conseguir pedir a licença alargada e então ainda vou ficar em casa com ele mais três meses, o que é fantástico!

Têm-nos perguntado muitas vezes como é ser pais de cinco. Tem sido a melhor coisa que nos aconteceu, ainda por cima com os manos crescidos temos sempre imensas mãos para ajudar. Mas claro: a máquina de costura está na estante, as tradições em stand by, as agulhas de tricot paradas, os livros na mesinha de cabeceira a aumentar – bem como as olheiras. Na horta só crescem ervas daninhas e, vir escrever-te tem ficado para segundo plano. Mas tenho boas noticias também: finalmente conseguimos comprar um computador e por isso vai ser mais fácil escrever.

2018 foi um ano muito especial para nós – somos gratos por isso todos os dias- não só pelo nascimento do nosso quinto filho mas por um conjunto de coisas boas que se têm somado ao nosso querido baby.

Hoje o Lucas faz 5 meses e, também por isso me lembrei de vir aqui. Sabes como gosto de trocadilhos com números e se não estivesse há tanto tempo escrever este post chamar-se-ia “5 meses 5”

Que 5 meses incríveis têm sido!!!

Diz aos nossos leitores que não me esqueço deles. As coisas lá pelo Instagram estão a andar, por lá é tudo mais fácil e mais rápido, e como não tenho tempo para muita coisa tenho-me acomodado e ficado por lá, mas escrever sabe bem e sou injusta em não te dar noticias durante todo este tempo.

Deixo-te algumas fotos destes 5 meses tão especiais…

Nunca te esqueço e muito menos os nossos queridos leitores

Sempre tua,

Maria

12 thoughts on “Querido Blog

  1. Quem bom que tudo esteja a correr bem Maria .
    Estão lindos os seus filhos, muitos parabéns pela família maravilhosa!!!
    Um grande xi-coração e fiquem bem

    Enviado a partir do meu smartphone Samsung Galaxy.

  2. Muitos parabéns pela família linda que tem ❤
    Descobri o seu blog à pouco tempo e estou maravilhada!!
    Viver devagar é sem dúvida um desafio e ainda por cima com 5filhos um desafio ainda maior…mas ao ler os seus posts redescobri a importância de aproveitar cada dia, de implementar antigas tradições de família, e sobretudo de simplificar.
    Mais uma vez muitos parabéns e fico muito feliz por voltar a escrever no blog 😀❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s