Querido Diário, dia 3


Como dois dias tão iguais podem ser tão diferentes.

Esta terça-feira começou cedo e a boas horas – para mim e para o Francisco e Lucas – ainda não eram nove horas já estávamos prontissimos. Enquanto o resto da casa ia acordando devagarinho consegui trabalhar. Incrivel. E como rendem as horas da manhã… O Francisco foi acompanhando os acordares, os pequenos almoços e as insistências para que lavem os dentes (às vezes apetecia-me desisitir que lavassem os dentes)


Às 11 tinha uma reunião e entre legos, desenhos e um filme, eles ficaram super sossegados. Outra vez Incrivel. Nem por um momento me apareceram no ecrã do Teams. Ninguém naquela reunião imaginou que, a menos de dois metros de mim estavam 5 crianças entre os 2 e os 14 anos (ok ok estavam supervisionadas pelo Francisco mas ainda assim…) A reunião durou quase duas horas por isso, mal terminou estava tudo cheio de fome e, em vez de ir fazer o almoço resolvi distribuir tostas com “vaca que ri”. Claro está, à hora de almoço ninguém tinha fome… o que na verdade até me deu um jeitão. Despachei restos de ontem e de anteontem e tudo o que tinha no frigorífico, uns ovos estrelados e, está feito.


Como tinha prometido às meninas fazer plasticina caseira, foi o programa logo a seguir ao almoço – este programa já o tinhamos feito no primeiro confinamento no ANO PASSADO (e quão sinistra é esta frase hein?! ) . Como achei que o Lucas também iria gostar deste programa acabámos por não o pôr a dormir a sesta – facto que achei que viria a lamentar ao final da tarde mas que -curiosamente- correu lindamente. Adormeceu no meu colo quando víamos a Heidi.

A plasticina foi uma diversão, vale mesmo a pena. Optámos por fazer umas de cor pastel e no fim elas ainda acrescentaram umas purpurinas. Agora guardámos em frascos tapados para amanhã voltarmos a brincar!
Hoje estava combinado com os rapazes que não havia playstation, o que é sempre dificil de gerir mas fartaram-se de brincar aos super heróis com o Lucas e depois, estivémos uma boa parte da tarde a jogar às setas – já agora aproveito para dizer que é um investimento espectacular – 15€ no Decathlon um alvo de setas electrónico – temo-nos divertido imenso com elas. Tanto num registo de noite e minis a dois, como num registo de tarde com os filhos mais velhos.


Depois, banhos, por a mesa, fazer o jantar. Jantar. Deitar. Amanhã: repeat – em que seja um dia tão harmonioso como o de hoje.
E os vossos? Como têm sido os vossos dias?

5 thoughts on “Querido Diário, dia 3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s