
Hoje logo cedo acordámos os filhos todos, não porque tenham compromissos mas porque tem sido infernal o tempo que demorar a adormecer à noite – e nesta fase, mais do que nunca, precisamos do serão para ter um tempo para nós.
Hoje tinha um compromisso fora de casa (depois conto). Claro que nem vou falar da sensação de fazer a auto-estrada de manhã com a música aos berros- se dantes já era um momento maravilhoso, nos tempos que correm é tão bom como a ir à Jamaica.
Quando voltei juntei-me a eles que já estavam a almoçar com o Francisco. Hoje havia já umas amostras de aulas em zoom. Por isso enquanto o Benjamim tinha uma aula de piano (têm corrido muito bem as aulas dele em zoom: pelo menos pode ver a cara do professor, coisa que nunca tinha visto). Também a Luz tinha um encontro com a turma por zoom, que começou 5 segundos depois de eu terminar a minha reunião também – mesmo a tempo porque só (?) temos dois computadores.
A Jasmim recebeu umas canetas novas então que teve uma boa parte da tarde a pintar com elas. Desenhou, entre outras coisas um arco-íris (deve querer dizer alguma coisa! )

Quando o Lucas acordou estivémos horas a brincar, ele está demais: adora brincar com os playmobiles e desta vez inventei uma brincadeira onde o meu boneco era a sininho e o dele o Peter Pan. Havia um capitão gancho e um dinossauro que temos cá era o .. crocodilo… tic tac tic tac. O que ele amou esta brincadeira. Estivémos uma boa hora ou mais assim. (Cada vez que eu tentava sair do quarto “oh mamã..—oh oh mãe linda…. anda!!!!” )
Fim do dia: banhos, jantar e arrumar a casa. Os rapazes ainda jogaram uns quantos jogos de setas. Segunda é dia do Jacinto por a mesa.

Tinha uma apresentação para terminar e, como tem sido difícil durante o dia, resolvi ficar a fazê-la à noite. Bebi um café depois de jantar o que teve o mesmo efeito de um speed: Trabalhei até às 2 e quando fui para a cama ainda tive a ler até às 3!
Cá estou eu no Querido Diário dia 9 💕💕💕
Enviado do meu iPhone
Cucu papi!
Maria, hoje li a tua página, dia 9, com a minha filha Matilde de 10 anos. Responde ela: Mãe que vida agitada, um verdadeiro turbilhão.
Obrigada por estas lufadas … abraceijos
Ahah .. a tua filha percebe-me! Hehe
Nestes tempos ir no carro sozinha é um luxo… Para mim fazer a A5 é como ir ao SPA!!!
Tenho adorado o diário!! Dá-lhe Maria!beijoooo