Querido diário, dia 13

Acordei cheia de pica. Para além de ser dia de ir correr, ontem pensei em algumas resoluções para dar a volta – acho que estou com um problema grande de auto estima e auto imagem. Isto de não sair praticamente de casa e viver rodeada de pequenos seres que saíram da tua barriga tem muita coisa de bom, mas também tem o seu lado muito duro. Não há um tempo para tratar de nós, só da casa e deles. O trabalho vai correndo mas sentes-te muito mais incompetente. Arranjar-me é mentira, exercício físico não é suficiente- e já são muitos kilos para perder. Vives chinelando entre a cozinha e o resto da casa e isso, a certa altura perde o encanto.

Mas lamentar não é solução. Tenho uma familia e, como dizia a Rosinha isso é o que temos de melhor do mundo. Por isso, arregaçar as mangas e vou começar a tratar de mim. E se isso implicar por um batom para ir até a sala que assim seja (eu que uso imenso batom hahah)

Enfim o dia todo passou-se bem melhor com esta decisão que vou dar a volta e que vou voltar a ser eu ( o Francisco ajuda muito porque ele acha mesmo que eu sou a mulher melhor e mais bonita do mundo e que o meu corpo é fantástico)

Voltei à costura num buraquinho que tive durante o dia. Sentei-me focada a organizar agenda. Vou começar a fazer ginástica às 8 da manhã duas vezes por semana e pensar mais vezes que sou realmente como o Francisco me vê.

Sexta feira à noite cá em casa é sempre a noite de filmes em família. Vimos a primeira parte de “as duas torres” do Senhor dos anéis – nós temos os dvds especiais com as versões alargadas. Jantamos uns wraps que estavam maravilhosos. Adoro sexta feira.

4 thoughts on “Querido diário, dia 13

  1. Eu também adoro as sextas-feiras! Eu trabalho em jornada contínua, pelo que estou despachada do trabalho por volta das 15 horas. Esse pedaço de tarde e a noite são os meus momentos preferidos do fim de semana, quando tudo começa! Ontem assistimos ao documentário sobre o Pavarotti que a RTP2 transmitiu. Adorei!
    Obrigada por este Diário! Todos os dias o tenho procurado, porque é verdadeiramente inspirador! Tanto que até já comprei as farinhas Paulino e hoje vamos ter pãezinhos com chouriço para o almoço. 😋
    Bom fim-de-semana!

  2. Às vezes é preciso parar e pensarmos um pouco em nós. Eu também tenho momentos assim, em que sinto a minha auto estima mais em baixo. Agora que estou em casa, a tendência é desleixarmo nos um pouco mais. Por isso, há dias decidi maquilhar me todos os dias como se fosse sair para fora de casa. Sinto me melhor! Por isso, força nessas resoluções!😘😘

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s