Querido diário, domingo dia 15

Domingo outra vez. Acordei ressacada da noitada de setas e minis. É o que temos, e é bem bom.

Manhã molenga, já se sabe, domingo de manhã, chinelar de roupão e fazer ovos quentes. Podia ter corrido melhor não fosse o Lucas dar uma sapatada no meu ovo quente que escorregou bem amarelo pelo meu roupão branco. Tudo bem. É só um ovo. E é só um roupão.

Acho que ando a falar demais em pijamas e roupões no meu diário , tenho de ter mais atenção. Não é muito sexy. Mas! Podemos ainda falar de banhos. Para além do banho dia sim dia não, gostava de vos propor outra coisa que pode mudar o vosso dia para sempre: peguem numa coluninha escolham as vossas músicas preferidas e levem para o banho com vocês, bem alto. É assim, se vivemos dentro de 4 paredes tem de ser o melhor possível. E pequenos gestos como uma Velinha na mesa e música no banho podem dar pequenas-enormes alegrias ao longo do dia.

Na verdade passámos o domingo a preparar a casa para segunda. Arrumar, arrumar pôr em ordem e.. imprimir horários encontrar passwords, afiar lápis e preparar cadernos. Segunda feira às 8 da manhã tenho dois a entrar em aula. Outra às 9. Enfim, vou passar o assunto à frente porque isto é um diário e não um artigo de opinião.

A Luz teve um workshop de brush lettering desde as 15 até às 18. Gostou imenso mas fiquei com um bocado pena dela – tanto tempo em ecrã na véspera de começar a escola-ecrã.

Enquanto isso, o Lucas dormia a sesta no meu colo e consegui ler durante uma boa hora. Inédito e maravilhoso.

Domingo passa rápido e, tudo a postos para a escola, casa arrumada. dar-lhes o jantar na cozinha porque, O domingo é nosso e, quem nos segue há mais tempo sabe bem que #pizzaéaodomingo não falha. Bem tarde porque os meninos ao domingo são difíceis para dormir. Momento alto do dia. Vamos lá cheios de força e sem stress.

4 thoughts on “Querido diário, domingo dia 15

  1. E eu que penava que a pizza era à sexta, então há uns tempos para ca que faço pizza à sexta feira, a pensar que vos estava a copiar!!! hahaha! De qualquer maneira o meu pessoal gosta deste ritual de comer-mos pizza à sexta seguida de uma filme. Beijinhos Maria XX

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s