
Hoje tudo correu melhor. Realmente não há dois dias iguais e, depois de dois dias confusos, fui presenteada com um dia tranquilo.
Meninos na escola logo cedo, já lhe estão a tomar o jeito. Não faço ideia se estão atentos ou a cumprir com as tarefas, mas sabem? Não quero saber. Vou tentando ameaçar com “se não fazem faço isto não sei quês não fazem aquilo não jogam e não isto e não blá blá blá”. Tento assim dar-lhes responsabilidade e autonomia. Acho eu.
Com a Luz é mais fácil. Tem uma aulas às 9h e depois faz trabalho autónomo e é responsável nisto. À tarde tem outra aula. é tudo mais leve na primária, mas na verdade parece-me bem mais produtivo do que uma manhã inteira em aulas sincronas em calças de pijama.
A Jasmim está cheia de vontade de fazer trabalhos e a sua educadora vai pedindo uns desenhos e temos umas histórias para ouvir. Hoje, enquanto o Lucas dormia a sesta consegui dar-lhe atenção durante algum tempo (coisa rat estes dias) e, as duas juntas fizemos coisas giras: brincadeiras, desenhos, cozinhámos (bolachas cobertas de chocolate enfiadas num pau como se fosse um chupa) e ainda jogámos Double – um jogo que as duas adoramos.
Ao fim do dia, os rapazes desafiaram-me para jogar setas com eles – ganharam-me os dois … acho que cada vez jogo pior ou então eles estão a ficas uns craques.
Ansiosa pela hora de fazer o jantar (já vos disse que adoro cozinhar?) – onde oiço a minha música bem alto e fico 40% abstraída do que se passa à volta- quer dizer mais ou menos porque eles estão sempre a aparecer na cozinha, hoje então ainda mais – fiz batatas fritas – e eles estão sempre a ir lá roubar batatas. Finjo que me zango, mas na verdade acho a maior graça e até o Lucas já tem truques para roubar batatas sem eu o ver.
À noite, depois de lhes contar um história adormeci quase instantaneamente. Ando cansada, e amanhã às 8h tenho outra vez o meu super treino!
Como já se deve ter apercebido acompanho religiosamente este diário. Adoro! Dá me forças para o dia a dia, não sei explicar. Gostaria de saber, no meio de tanta azáfama consegue arranjar tempo para as tarefas diárias que uma casa necessita. Consegue fazer essa gestão?
No meu caso tenho 3 filhos: 13 anos, 9 anos e 1 aninho. Nesta fase, sinto mais dificuldade por causa da bebê, pois requer muita atenção.
Ainda bem que vamos conseguindo alternar, nestes tempos, dias algo stressantes com outros de maior tranquilidade! Estava a ler sobre o vosso dia de ontem e a pensar o quanto contrasta com o de hoje aqui por casa. E nós somos só 4 + 3! 😁
Tento conciliar o meu teletrabalho com as aulas do filhote mais pequeno, mas o desgaste é imenso… Já sonho com o fim-de-semana, com cozinhados feitos com calma, com um belo vinho tinto ao serão!
Continuação de boa semana!
Ainda bem que o dia correu melhor 😃😃💕
Enviado do meu iPhone