Querido diário dias 19 e 20

Quinta feira:

O dia tinha tudo para correr bem. Comecei outra vez, apesar de toda partida, com um treino às 8 da manhã e tinha o dia bastante disponível para estar com eles.

Pequeno almoço super saudável e cheia de energia. Os rapazes já estão fechados no quarto a ter aulas – tão saudável não é?

Os cães têm ido menos para o jardim por causa da chuva e tem sido um desassossego em casa. Passam o dia a brincar o que é ao mesmo tempo amoroso e estafante. Fazem uma barulheira e desarrumam os tapetes todos. Interrompem reuniões e aulas on-line com os seus rugidos e ladrares. Cansam-me.

Gosto muito de ter a casa arrumada e muito pouco de brinquedos na sala, hoje a Jasmim resolveu fazer uma brincadeira querida com o Lucas. Era uma casinha na sala 😩 trouxe para a sala camas bonecos peluches panelinhas e malinhas. Tudo bem, estiveram entretidos durante imenso tempo mas, quando a brincadeira acabou não arrumaram nada, óbvio. O Lucas foi dormir a sesta e a Jasmim foi ver um filme. E eu, toda partida dos novos treinos só para me baixar preciso de uma bengala. Como arrumar uma casa inteira e uma sala caótica? Já sei! Espero pelo Francisco, ele arruma!

À tarde a Jasmim tinha reunião. Estava feliz da vida. Só tem uma reunião por semana e ADORA! Esteve horas a conversar com a educadora e com os amigos e eu a tentar acompanhar – liga o micro, desliga o micro, mostra o desenho etc- com os cães a brincar pelo meio, o Lucas a pedir-me atenção e a casa de pantanas.

Já não me lembro porquê, mas o dia foi uma confusão, a casa desarrumada não ajuda, mas andei de um lado para o outro, a fazer tudo sem fazer nada.

Quando o dia chega ao fim e sentimos que não estivémos lá. Junta-se a culpa, e os remorsos, tão típicos e ao mesmo tempo tão estupidos. Acontece, mas não é bom.

Que venha daí a sexta feira!

Sexta-feira

Incrível. Já alguém tinha visto o sol esta quarentena? Alguém se lembrava do que era ver o seu azul nem que seja pela janela ? Hoje foi um dia bom! Tinha uma reunião importante que correu bem. Os meninos (que não têm escola) foram para o jardim com o Francisco – e isto faz logo tanta diferença no dia! Jardim! . Quando a minha reunião acabou desci também.

Não por muito tempo porque o Luquinhas tinha uma reunião individual com as suas Mariana e Monica – suas educadoras. Que delícia vê-lo a mostrar a casa, os brinquedos e as manas tão feliz.

Quando o Lucas foi dormir vi o rei leão (o realista) com a Jasmim – as duas no sofá – foi mesmo bom. A Luz tem estado lá em baixo com os primos (que moram por baixo de nós) a jogar Catan e a ter aulas.

Depois do Lucas acordar, resolvemos ir dar um pequeno passeio. Não há muito para onde ir, a pé, mas dá sempre para arejar e aproveitar o dia.

Fim de tarde de setas com os rapazes. Noite de tacos – maravilhosos – e senhor dos anéis, parte II do filme II. Adormeci antes de meia hora de filme acho eu…

One thought on “Querido diário dias 19 e 20

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s