Com o passar dos dias, o diário de quarentena acabou por ficar pelo caminho – a todos que gostavam de o seguir as minhas mais sinceras desculpas… mas muitos dias sempre iguais, muitos filhos para cuidar, pouco tempo para escrever.
E, de repente hoje foi o tão esperado dia do regresso. Estive a fazer as contas e foram precisamente dois meses e 3 dias que estivemos em casa – isto porque, antes de fecharem as escolas já nós estávamos há 11 dias em casa com dois em isolamento. Se pensarmos que, recomeçaram a escola pós férias de Natal – no dia 4 de Janeiro, rapidamente chegamos à conclusão que estivemos apenas 5 dias úteis sem filhos desde o dia em que terminaram as aulas para ir de férias de NATAL (!!!)
Hoje, quando acordei vi o dia maravilhoso de primavera que estava pensei: safámo-nos a um mês de frio e de chuva, safámo-nos a ter que acordar ainda em semi-noite, safámo-nos a um gigante e gelado Janeiro e um inóspito e frio Fevereiro. E chego à conclusão que, afinal talvez estes dois meses tenham sido tão bons como foi hoje deixá-los (3 deles) na escola.
Sim. Foi bom. Adoro estar em casa e adoro tê-los por perto. Adoro viver nesta bolha de amor e conforto que temos a sorte de ter.
Depois, se for comparar quarentenas a do ano passado foi mais “bonita” no sentido que “vivi” os meus filhos, programas caseiros, crafts e arco-íris. Desta vez, foi desenxabido. Tornou-se hábito, desapareceu a novidade. Não me senti grande coisa como mãe. Nem como profissional. Nem como pessoa em geral. Mas cá estamos. Talvez esteja apenas a ser demasiado exigente comigo própria. Estou pronta para a chegada de uma nova vida, de um novo recomeço. Um Setembro em Março – why not?
Agora, com a primavera vêm novas ideias, novos projectos e a histérica sensação de que tenho tempo para tudo! Vou aproveitar enquanto dura e vou fingindo que não tenho dois filhos que se mantém impassíveis em frente ao computador (suspiro) a fingirem que aprendem coisas .
E que bom que é ter saudades dos filhos durante o dia!!!J
Já estou ansiosa por ser hora de os ir buscar!

Olá! Já estava com saudades destes posts 🤗! Engraçado que neste confinamento também tive a sensação de não ter dado o meu melhor como mãe. Atribuo isso talvez só facto de a minha bebê já ter 13 meses e como tal,boa sossego do confinamento anterior em nada se compara com o deste. Começou a caminhar e posso dizer que só quando está a dormir é que consigo fazer alguma coisa. Mas apesar de tudo, foi ótimo te los em casa. A Mariana regressou hoje,no Gabriel só no dia 5 de abril e a bebê tb será nesse dia que voltara á creche. Até lá, vou continuar a aproveitar os próximos dias na companhia de ambos😃