Hello new life

Com o passar dos dias, o diário de quarentena acabou por ficar pelo caminho – a todos que gostavam de o seguir as minhas mais sinceras desculpas… mas muitos dias sempre iguais, muitos filhos para cuidar,  pouco tempo para escrever.
E, de repente hoje foi  o tão esperado dia do regresso. Estive a fazer as contas e foram precisamente dois meses e 3 dias  que estivemos em casa – isto porque, antes de fecharem as escolas já nós estávamos há 11 dias em casa com dois em isolamento. Se pensarmos que, recomeçaram a escola pós férias de Natal – no dia 4 de Janeiro,  rapidamente chegamos à conclusão que estivemos apenas 5 dias úteis sem filhos desde o dia em que terminaram as aulas para ir de férias de NATAL (!!!)
Hoje, quando acordei vi o dia maravilhoso de primavera que estava pensei: safámo-nos a um mês de frio e de chuva, safámo-nos a ter que acordar ainda em semi-noite, safámo-nos a um gigante e gelado Janeiro e um inóspito e frio Fevereiro. E chego à conclusão que, afinal talvez estes dois meses  tenham sido tão bons como foi hoje deixá-los (3 deles) na escola. 
Sim. Foi bom. Adoro estar em casa e adoro tê-los por perto. Adoro viver nesta bolha de amor e conforto que temos a sorte de ter. 
Depois, se for comparar quarentenas a do ano passado foi mais “bonita” no sentido que “vivi” os meus filhos, programas caseiros, crafts e arco-íris. Desta vez, foi desenxabido. Tornou-se hábito, desapareceu a novidade. Não me senti grande coisa como mãe. Nem  como profissional. Nem como pessoa em geral. Mas cá estamos. Talvez esteja apenas a ser demasiado exigente comigo própria. Estou pronta para a chegada de uma nova vida, de um novo recomeço. Um Setembro em Março – why not?


Agora, com a primavera vêm novas ideias, novos projectos e a histérica sensação de que tenho tempo para tudo! Vou aproveitar enquanto dura  e vou fingindo que não tenho  dois filhos que se mantém impassíveis  em frente ao computador (suspiro) a fingirem que aprendem coisas .
E que bom que é ter saudades dos filhos durante o dia!!!J

Já estou ansiosa por ser hora de os ir buscar!

One thought on “Hello new life

  1. Olá! Já estava com saudades destes posts 🤗! Engraçado que neste confinamento também tive a sensação de não ter dado o meu melhor como mãe. Atribuo isso talvez só facto de a minha bebê já ter 13 meses e como tal,boa sossego do confinamento anterior em nada se compara com o deste. Começou a caminhar e posso dizer que só quando está a dormir é que consigo fazer alguma coisa. Mas apesar de tudo, foi ótimo te los em casa. A Mariana regressou hoje,no Gabriel só no dia 5 de abril e a bebê tb será nesse dia que voltara á creche. Até lá, vou continuar a aproveitar os próximos dias na companhia de ambos😃

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s